7 de ago. de 2007

CONTRA A
ENTURMAÇÃO!

FORA MARIZA!


O Governo Yeda seguindo sua politica de ataques a educação pública, esta implementando seu projeto de redução de gastos. Sua primeira medida é a manutenção do corte de 50% do dinheiro repassado as escola para garantir seu funcionamento, recentemente o Governo do Estado anunciou mais um ataque ao ensino público, a Secretária da Educação, Mariza Abreu, esta implementando a politica de "enturmação", ou seja, juntar as turmas que tem 15 ou 20 estudantes e formar turmas de 50 alunos.
A meta da SECé fechar mil turmas em todo estado, para reorganizar a distribuição de professores e demitir os professores contratados, como já esta acontecendo no interior do estado, reduzindo assim a folha de pagamento.
Essas meditas aplicas por Yeda e Mariza fazem parte de uma politica global de ataque a educação pública, o Governo Lula também vem atacando a educação, financiando as universidades privadas e incentivando o ensino à distância com a Reforma Universitária que esta sendo implementada. O Goveno Lula ataca a educação através do corte de verbas e sua politica de privatização do ensino. No Brasil de Lula só não falta dinheiro para corrupção e para os banqueiros, pois a educação, saúde, transporte, etc. esta um verdadeiro caos!
Nós do Movimento Vamo Batê Lata - Construindo a CONLUTE, estamos mobilizando os estudantes contra o projeto de "enturmação" de Yeda e Mariza, já esta definido um calendário de mobilização contra os ataques a educação pública, no dia 22 de agosto vamos sacudir Porto Alegre com uma grande passeata em defesa da educação pública, Contra a enturmação e pelo Fora Mariza!
Participe das atividades e venha para o Movimento Vamo Batê Lata - Construindo a CONLUTE