29 de jun. de 2007

VAMO BATE LATA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!!!

Em Plenária realizada no CPERS - Sindicato no dia 28 de junho , estudantes de 7 escolas de Porto Alegre decidiram pela criação de um novo movimento de estudantes na cidade.
Surge o Movimento Vamo Bate Lata, este movimento já existia no Colégio Julio de Castilhos (Julinho) e agora passa a ser um movimento mais amplo de varias escolas de Porto Alegre.
O Principal objetivo do novo movimento é lutar em defesa da educação pública, contra os ataques dos Governos Lula, Yeda e Fogaça a juventude.
O Movimento Vamo Bate Lata também esta engajado na construção da CONLUTE (Coordenação Nacional de Luta dos Estudantes) para fortalecer a luta dos estudantes a nivel nacional e ajudar na construção de uma nova entidade dos estudantes.
O Movimento iniciará uma serie de debates sobre conjuntura nacional e internacional, opresões e movimento estudantil, com a finalidade de elaborar um manifesto do movimento.
A Criação do Movimento Vamo Bate Lata em Porto Alegre é reflexo da unidade e das lutas estudantis que surgem nas escolas contra a situação precaria das escolas públicas.
A plenaria encerrou com muita unidade e animação, todos gritavam "Contra o governo do mensalão, vamo bate lata pela educação"

"Nas ruas, nas praças... quem disse que sumiu, aqui está presente o movimento estudantil"